Corredor russo da Sabagal-Anicolor capitalizou fuga para chegar isolado àmeta. Líder Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) foi segundo na tirada e consegue ganhar mais alguma vantagem para o principal rival ColinStussi (Team Vorarlberg).
Corpo do artigo
Primeira vitória na Volta a Portugal para Artem Nych, corredor russo da Sabgal-Anicolor, que aproveitou o embalo de uma fuga que se desenvolveu ao longo da etapa para, na parte final, arrancar a solo para o triunfo.
O ciclista, de 29 anos, deixou para trás, a 20 km da meta, um grupo de nove fugitivos que seguia com ele, e depois de superar a difícil subida para Torneiros, pedalou a solo até à vitória na etapa.
Mais atrás, num grupo que se formou na perseguição a Nych, veio o camisola amarela Afonso Eulálio, que foi 2.º na etapa, num sprint frente ao principal rival Colin Stussi (Team Vorarlberg), que foi quarto, com o português a ganhar segundos de bonificação.
O líder tem agora 21 segundos de vantagem para Stussi, que é o segundo classificado, e 32 para Jon Aguirre (Ken Pharma).
Esta quinta-feira há ligação mais acessível, de 160 km, entre Felgueiras e Paredes, com uma chegada propícia a sprinters.