Arthur Cabral saltou do banco, vestiu a pele de herói e resolveu um jogo complicado para o Benfica na deslocação a Rio Maior, num encontro frente ao Casa Pia (1-0). No entanto, este não é caso único. Nesta condição, o avançado brasileiro já garantiu uma vaga na Liga Europa e quatro pontos para o campeonato.
Corpo do artigo
Não foi nada fácil a tarefa do Benfica para levar de vencida a formação do Casa Pia, em Rio Maior. Os encarnados venceram mesmo pela margem mínima (1-0) e foi necessário recorrer ao banco para colher alguma inspiração. Dentro do leque de jogadores que transformaram o jogo das águias, destaque especial para Arthur Cabral, que, quase no papel de arma secreta, marcou o golo de ouro. Um caso que não é ímpar na presente temporada, de um avançado que custou 20 milhões de euros e tem vivido períodos de oscilação na Luz.
Remontámos ao verão de 2023. Gonçalo Ramos, o homem golo do Benfica, saía para os franceses do Paris Saint-Germain e as águias eram obrigadas a ir ao mercado buscar alguém para rendê-lo. Dispostos a investir bem para a posição, os encarnados sinalizaram e contrataram Arthur Cabral por 20 milhões de euros. Um avançado brasileiro que atuava na Fiorentina e tinha sido carrasco do Braga na Conference League, anotando três golos na eliminatória.