O Benfica e o Botafogo chegaram um entendimento para a transferência de Arthur Cabral, numa movimentação que irá valer 12 milhões de euros aos cofres dos encarnados, sendo que até pode chegar aos 15 milhões. Já o Chelsea volta a atacar o mercado e o Real Madrid procura fechar uma jovem promessa marroquina.
Corpo do artigo
Benfica - Numa nota de comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica dá conta que chegou a um entendimento com o Botafogo para consumar a transferência de Arthur Cabral por 12 milhões de euros, num montante que até pode chegar aos 15 milhões mediante o cumprimento de certos objetivos. As águias reservam, ainda, 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do avançado.
De resto, durante a madrugada desta segunda-feira o emblema brasileiro já tinha anunciado nas redes sociais a mais recente contratação.
Chelsea - Os londrinos anunciaram Mamadou Sarr, do Estraburgo, como a mais recente contratação para o setor defensivo do plantel orientado por Enzo Maresca. O central francês, de 19 anos, realizou 28 jogos esta temporada.
Real Madrid - Conforme Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, os blancos chegaram a acordo para contratar Abdellah Ouazzine, do Ajax, a custo zero. Trata-se de uma jovem promessa marroquina de 16 anos e inicialmente vai integrar o plantel do Castilla (equipa B dos madrilenos).
Tottenham - Os londrinos anunciaram a extensão do vínculo contratual com o defesa Ben Davies até 2026. O internacional pelo País de Galês, de 32 anos, está há 11 temporadas a defender o clube britânico que este ano venceu a Liga Europa numa final frente ao Manchester United.
Al Hilal - Segundo o "Corriere dello Sport", jornal italiano, o emblema saudita viu a Lazio recusar uma proposta de 35 milhões pelo lateral português Nuno Tavares. A formação orientada por Simone Inzaghi, da qual Rúben Neves faz parte, está determinada a reforçar o plantel antes do arranque do Mundial de Clubes e vários têm sido os nomes associados, entre os quais o de Viktor Gyokeres.
Manchester City - Os Citizens recorreram às redes sociais para dar conta do fim de ligação com o guarda-redes Scott Carson, cujo contrato termina neste verão. O veterano, de 39 anos, cumpriu seis temporadas nos azuis de Manchester, tendo realizado apenas dois jogos. "Gostaríamos de agradecer a Scott por seu trabalho árduo e dedicação, e desejar-lhe muita sorte para o futuro", pode ler-se na nota.