Arthur Cabral tem interessados em Itália e Paulo Fonseca espera campeão europeu
O avançado brasileiro pode deixar o Benfica e vai acumulando interessados, com Monza e Génova atentos. A caminho de Itália está Álvaro Morata, capitão de Espanha, que reforçará o AC Milan.
Corpo do artigo
Benfica: Com a concorrência a apertar e a continuidade na Luz cada vez mais incerta, Arthur Cabral vai colecionando pretendentes e os últimos são dois clubes italianos, que competem na Serie A. De acordo com o "Corriere dello Sport", Monza e Génova estão interessados em reforçar os respetivos plantéis com o avançado brasileiro, que também tem mercado no Brasil e na Arábia Saudita.
Rio Ave: Brandon Aguilera, que representou a seleção da Costa Rica na última Copa América, é a mais recente contratação dos vilacondenses. Para o médio, de 21 anos, é um regresso a Portugal, depois de ter estado no Estoril em 2022/23. Na época passada, Aguilera vestiu a camisola do Bristol Rovers (Inglaterra), por empréstimo do Nottingham Forest.
Moreirense: Guilherme Schettine está de regresso a Portugal, depois de uma passagem pelo futebol russo, através do FK Ural. O avançado brasileiro assinou um contrato válido por duas épocas com o cónegos e vai representar o quarto clube português na carreira, depois de Santa Clara, Braga e Vizela.
AC Milan: Álvaro Morata, capitão da seleção espanhola recentemente coroada campeã da Europa, está cada vez mais perto de reforçar o plantel às ordens de Paulo Fonseca. A “Gazzetta dello Sport” adianta que o jogador já tem acordo com o clube “rossoneri”, que se prepara para pagar 13 milhões de euros ao Atlético de Madrid.
Lazio: O clube romano oficializou a contratação de Nuno Tavares, que chega a Itália por empréstimo do Arsenal. O acordo para a cedência do lateral português contempla uma opção de compra obrigatória mediante a concretização de determinados objetivos. Na época passada, Nuno Tavares, 24 anos, representou o Nottingham Forest.
Sevilha: Saul Niguez colocou um ponto final na ligação de 16 anos com o Atlético de Madrid e rumou ao Sevilha, continuando a carreira no futebol espanhol. O médio, de 29 anos, é a quarta contratação do clube andaluz para a próxima temporada.
Palmeiras: O plantel comandado por Abel Ferreira garantiu mais um reforço de peso, com a confirmação da chegada de Felipe Anderson, internacional brasileiro, contratado a custo zero depois de deixar a Lazio. O extremo, que passou pelo F. C. Porto em 2020/21, confidenciou que já conversou com o treinador português e mostrou-se disponível para dar o contributo à equipa de imediato: “Sinto-me bem fisicamente”, salientou.