Clubes negoceiam a transferência que deve ser fechada hoje. Varandas elogia Amorim
Corpo do artigo
Dia decisivo para a transferência de Arthur Melo. O extremo do Estoril já acertou o contrato até 2027 com os leões e aguarda o entendimento total entre os dois clubes, segundo apurou o JN. No entanto, a situação deve ficar resolvida hoje, quando fecha o mercado de transferências.
A proposta em cima da mesa tem um valor fixo de 2,5 milhões de euros, aos quais se somam mais 1,5 milhões por objetivos. Ora, este valor futuro foi precisamente o tópico de discussão nas negociações de ontem. Os canarinhos gostariam de ter objetivos mais fáceis de ser atingidos do que aqueles propostos pelo Sporting, situação que não permitiu fechar o negócio no imediato. Ainda assim, sabemos, há sinais positivos das duas partes quanto a um entendimento e o brasileiro não deve escapar ao emblema verde e branco.
Além do extremo, a SAD de Alvalade, como já aconteceu na temporada passada, está atenta às hipóteses de negócio que surgem no último dia de mercado. Caso surja um jogador com consenso entre a Direção e a equipa técnica de Ruben Amorim, os leões podem ainda fechar outro reforço além de Arthur Gomes. Fora do radar dos leões estão Arthur Melo, da Juventus, e Fran Navarro, do Gil Vicente.
Entretanto, o presidente dos leões, Frederico Varandas, aproveitou a comemoração do 18.º aniversário do Museu do Sporting, que decorreu ontem, em Alvalade, para dar um voto de confiança a Rúben Amorim e ao plantel, depois de duas derrotas consecutivas para Liga. "Vai-se ao céu quando se ganha e ao inferno quando se perde. Nós acreditamos e muito no nosso grupo de trabalho. Base desse grupo que em apenas dois anos conquistou quatro títulos. E grupo esse que é liderado, na minha opinião, e com respeito para todos os outros, pelo melhor treinador da Liga e um dos melhores do mundo", atirou o líder dos leões.