O treinador do Braga, Artur Jorge, criticou durante a arbitragem do jogo com o Union Berlim, decidido por um penálti polémico aos 68 minutos, que ditou a derrota da equipa portuguesa e consequente queda para o terceiro lugar do Grupo D.
Corpo do artigo
"Infelizmente o lance do penálti é o que vamos falar mais vezes, porque marca o resultado final. Esperava um jogo equilibrado e sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito competente. O Braga deu uma resposta à altura, soube responder e teve caráter. Tivemos oportunidades e fomos dignos", começou por referir o técnico, em declarações à SportTV.
"Infelizmente esse penálti tira o Braga do apuramento direto e ficamos dependentes dos resultados da próxima jornada. Não deveria ser sobre isso que estamos aqui a falar. Toda a gente honesta sabe que nada justificava a grande penalidade. A verdade é que deita por terra o nosso trabalho. O lance do penálti é apenas da avaliação do árbitro", acrescentou, referindo-se ao facto de o VAR ter alertado o juiz que, depois de ver as imagens da suposta mão de Fabiano, assinalou penálti.
"O árbitro disse que foi uma questão de critério e foi demasiado largo para encontrar penálti. Nem na liga inglesa ou portuguesa seria lance para grande penalidade", rematou Artur Jorge.