O Botafogo conquistou, este domingo, o Brasileirão. O treinador português Artur Jorge diz que foi "um ano extraordinário".
Corpo do artigo
Artur Jorge levou o Botafogo à conquista do Brasileirão e disse que foi preciso coragem para vencer o campeonato. "Não posso dizer que quando cheguei vinha com a convicção de ganhar o Brasileirão e a Libertadores, viríamos para lutar por tudo e pela Taça do Brasil. Para lutar", começou por dizer à imprensa brasileira.
O técnico português confessou, ainda, ser "muito bom" o que está a viver. "É um ano extraordinário, já disse aos meus jogadores: não há história sem coragem. Fomos uma equipa de grande coragem", acrescentou.
Artur Jorge fintou as perguntas sobre o futuro. "Nesta altura, o que posso dizer é que estou muito feliz no Botafogo. A partir daqui podemos pensar no que quer que seja, só quero desfrutar. Aquilo que hoje é a minha realidade é o Botafogo, um Botafogo campeão do Brasil e das Américas".
O Botafogo conquistou o título na sequência da vitório, por 2-1, na receção ao São Paulo, na 38.ª e última jornada do "Brasileirão".