Há três épocas, o atual técnico imitou feito de Domingos e Jardim.
Corpo do artigo
Artur Jorge poderá ser o primeiro treinador, na história do centenário clube minhoto, a conseguir dois pódios no campeonato.
O atual treinador do Braga já alcançou o terceiro lugar em 2019/20, quando assumiu a equipa, a cinco jornadas do final da Liga, na quarta posição, acabando por ficar em terceiro. Pelo banco arsenalista, nessa época, já haviam passado Ricardo Sá Pinto, Ruben Amorim e Custódio Castro.
Agora, o Braga está à distância de três pontos de matematicamente garantir o terceiro lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma vitória, depois de amanhã (18 horas), no Bessa, frente ao Boavista, assegura antecipadamente a posição.
Tirando o sucedido em 2019/20, o Braga apenas ficou por mais duas vezes entre os três primeiros da tabela. Tal sucedeu sob o comando de Domingos Paciência, em 2009/10, em que ficou em segundo (melhor classificação de sempre) e também em 2011/12, com Leonardo Jardim, em que obteve o terceiro posto.
Entretanto, o Braga retomou a preparação, tendo em vista o jogo no Bessa. Os futebolistas Vítor Tormena, Borja, Al Musrati e Castro continuam a enfrentar diversos problemas físicos, permanecendo em dúvida para o encontro com os boavisteiros.