O encontro entre Real Madrid e Manchester City vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem portuguesa
Corpo do artigo
Artur Soares Dias foi nomeado pela UEFA para apitar o encontro entre Real Madrid e Manchester City, das meias-finais da Liga dos Campeões, marcado para terça-feira, em Madrid, Espanha.
O juiz português vai ser auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro, com os italianos Daniele Orsato e Massimiliano Irrati como quarto árbitro e VAR, respetivamente.
José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa, felicitou o árbitro da Associação de Futebol do Porto pela nomeação:
"É um motivo de orgulho para o Conselho de Arbitragem e para a arbitragem portuguesa receber uma nomeação como esta, que só prestigia o futebol português", disse o responsável pela arbitragem em Portugal.
Em publicação na rede social Facebook, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, teceu rasgados elogios a Artur Soares Dias:
"A presença de um árbitro português num jogo desta magnitude é um prémio para a arbitragem portuguesa e demonstra a qualidade reconhecida a Artur Soares Dias, à sua equipa técnica e ao trabalho do Conselho de Arbitragem da FPF", referiu o ex-árbitro, que desejou, ainda, boa sorte à equipa de arbitragem portuguesa.