Árbitro, natural da cidade do Porto, apitou dois jogos na fase de grupos e um nos oitavos de final da competição, merecendo vários elogios.
Corpo do artigo
O árbitro Artur Soares Dias auferiu cerca de 30 mil euros no Campeonato da Europa, apurou o JN. Como prémio de presença, encaixou 10 mil euros, a que acrescentou cinco mil em cada um dos dois jogos que apitou na fase de grupos e ainda mais 10 mil pela partida que dirigiu nos oitavos-de-final.
Tudo somado significou um vencimento de 30 mil euros. Trata-se de um montante importante e que recompensa um final de temporada de ouro para o juiz, de 44 anos, natural do Porto. Em maio, foi nomeado pela UEFA para dirigir a final da Liga Conferência, entre o Olympiacos e a Fiorentina, viajando, depois, para a Alemanha, onde marcou presença em três jogos do Europeu e esteve em bom plano.
O primeiro foi o Polónia-Países Baixos, seguiu-se o Dinamarca-Inglaterra, ambos na fase de grupos, e, por último, arbitrou o Áustria-Turquia, nos oitavos. Soares Dias foi duplamente recompensado na Alemanha: recebeu inúmeros elogios e saiu de bolsos cheios.