A tenista bielorrussa anunciou que não vai participar no evento em Paris na sequência de problemas físicos "nos últimos meses".
Corpo do artigo
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, terceira do ranking mundial, adiantou esta segunda-feira que não vai participar nos próximos Jogos Olímpicos, em Paris, para "preservar a saúde" e melhor preparar a época em piso duro.
"Com todos os problemas que tive nos últimos meses, devo cuidar da minha saúde. Prefiro fazer um pouco de repouso para estar segura de que estou fisicamente preparada para o piso duro", disse a tenista, que compete no WTA 500 da capital alemã, à margem do torneio em Berlim.
O torneio olímpico vai ter lugar em Roland Garros, de 27 de julho a 4 de agosto, o que obrigará os jogadores a passar da relva de Wimbledon para a terra batida parisiense, antes do início do arranque da época norte-americana de piso duro, que se conclui nos meses de agosto e setembro, com o Open dos Estados Unidos.
Sabalenka, de 26 anos, fez o seu regresso aos "courts" esta semana, em Berlim, após ter perdido em Roland-Garros nos quartos de final, diminuída por problemas intestinais.