A situação do Manchester United é muito complicada e Ruben Amorim até já admitiu que, neste momento, o objetivo é garantir a permanência na Premier League. Em marcha está uma revolução no plantel.
Corpo do artigo
Ruben Amorim deixou o Sporting em novembro para abraçar o desafio de treinar o Manchester United, mas o cenário tem sido pouco animador. O treinador português coleciona quatro derrotas consecutivas e apenas tem duas vitórias, o que deixa o clube enterrado no 14.º lugar da Premier League. Por isso, está em marcha um plano para reestruturar o plantel e várias estrelas são consideradas dispensáveis, de acordo com fontes consultadas pelo site "Calciomercato".
Um dos nomes que vem à tona é o do avançado Joshua Zirzkee, que foi substituído aos 33 minutos do jogo com o Newcastle, um sinal de que não merece a confiança total do técnico. Outro nome que está na porta de saída é o do médio Casemiro, preferencialmente já no mercado de janeiro, até para que o clube inglês poupe o dinheiro do salário do internacional brasileiro, um dos mais bem pagos do plantel. Seguem-se o avançado dinamarquês Chistian Eriksen, o defesa sueco Victor Lindelof e o avançado brasileiro Antony.
Além disso, de acordo com vários jornais ingleses, Ruben Amorim considera que Rashford também é transferível, sendo que o avançado inglês não tem merecido a confiança do treinador português em vários jogos. Aliás, o próprio jogador já deu a entender que está recetivo a mudar de clube. Todo este plano de reestruturação tem como intenção contratar jogadores mais ambiciosos para que o Manchester United possa melhorar o rendimento na Premier League. Neste momento, está muito perto dos lugares de despromoção.