O treinador do Manchester United, Riben Amorim, esteve, esta quinta-feira, no "teatro dos sonhos", que será a sua casa até 2027. O técnico português fez uma visita guiada a Old Trafford, interrompeu um aniversário de casamento e ainda ouviu os parabéns de um compatriota.
Corpo do artigo
Ruben Amorim tem estreia marcada ao serviço do Manchester United para o próximo dia 24, quando os "red devils" visitarem o terreno do Ipswich Town, a contar para a liga inglesa, enquanto o primeiro jogo em casa acontecerá quatro dias depois, na receção do Bodo/Glimt, em duelo da Liga Europa.
Agora, e depois de já ter estado no centro de treinos do United, Ruben Amorim esteve em Old Trafford, tendo realizado uma visita guiada, que o levou ao museu e à sala de troféus, além de ter cumprimentado vários funcionários, inluindo Ella Toone, número 7 e recordista de golos pela equipa feminina dos "red devils".
O treinador português desceu, depois, ao balneário, onde encontrou adeptos que realizava uma visita, aproveitando para fazer algumas piadas. "Tu vais ser titular, tu também, mas tu vais começar no banco", disse, aos presentes, antes de dar de caras com um casal nigeriano, que comemorava o 14.º aniversário de casamento.
"Não preciso de mais nenhuma prenda. Isto é perfeito, não quero flores, nem mais nada. Ver o novo treinador chega e sobra para mim", disse Morenike, enquanto o marido, Everest, aproveitou para ganhar créditos no relacionamento: "Viste, eu disse-te que ias gostar de Old Trafford".
Amorim ainda ouviu um "parabéns" gritado por um português que também fazia a visita ao recinto e um prognóstico para o primeiro jogo - "vais ganhar 3-0" - antes de rumar à bancada presidencial e à sala de conferências de imprensa.
"É engraçado, vi esta sala tantas tantas vezes na televisão. Domingo da próxima semana. Vamos estar prontos", prometeu Ruben Amorim.