As imagens da queda de Miguel Oliveira. Piloto não vai correr no GP da Argentina
O piloto português Miguel Oliveira, que foi abalroado por Fermín Aldeguer na corrida sprint na Argentina, vai falhar o Grande Prémio do Mundial de Moto GP.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (Yamaha) vai regressar a Portugal e está de fora do Grande Prémio da Argentina de MotoGP devido à queda sofrida na quinta volta da corrida sprint, no sábado, após embate com o espanhol Férmin Aldeguer (Ducati).
Apesar de falhar o Grande Prémio da Argentina, o Falcão não tem nenhuma fratura na zona da clavícula, mas existe alguma preocupação relativa aos ligamentos do ombro esquerdo, segundo a assesoria da equipa do português.
Miguel Oliveira descreveu o incidente e mostrou-se desapontado pela desistência. “Infelizmente tive uma queda feia no início da volta cinco. Ao entrar na curva dois, outro piloto tentou ultrapassar-me por dentro da curva, perdeu o controlo da mota e acabou por atingir a traseira da minha, num efeito dominó que me atirou ao chão”, descreveu o piloto luso, que deverá estar pronto para o GP das Américas, de 28 a 30 de março.
O espanhol Aldeguer acabou penalizado com uma volta longa pelos comissários da corrida e desculpou-se do erro cometido nas redes sociais. “Quero pedir desculpa ao Miguel Oliveira e à sua equipa pelo infeliz resultado do nosso toque. Nunca tive intenção de lhe tocar ou atirá-lo ao chão com a minha ultrapassagem. Fiquei muito irritado quando soube das suas lesões. Honestamente desejo-lhe uma recuperação rápida”, escreveu o espanhol da Gresini.
Este domingo disputa-se a corrida principal deste GP da Argentina, às 18 horas de Portugal Continental.