Declarações dos protagonistas da seleção nacional em festa, após a vitória frente à França na final (3-0).
Corpo do artigo
Bino Maçães, selecionador nacional, falou do mérito dos jogadores e do futuro. "Tenho que dar o parabéns aos jogadores, fizeram um torneio delicioso. Todos fazem parte deste grande trajeto, normalmente os que entraram acabaram por resolver os jogos. O espírito e a atitude dos jogadores dignificaram o que é Portugal. Gostava que eles começassem a jogar mais acima, de certeza que vão evoluir, temos muita qualidade. Temos agora o Mundial, onde queremos fazer coisas", assumiu o técnico.
Rafael Quintas foi eleito o melhor jogador do torneio e agradeceu à comitiva lusa. "É sempre bom vencer este título, mas sem esta malta toda eu não conseguia. Falei da confiança e aconteceu isso no jogo. Tivemos bola, conseguimos controlar o jogo e agora é só festejar", disse o médio do Benfica.
Romário Cunha, o grande responsável pela vitória na meia-final ao defender três penáltis, mostrou-se bem disposto. "Marco esta geração, eu e esta equipa toda. Estamos de parabéns. Hoje foi tranquilo, a equipa esteve muito bem. O mais importante é que somos campeões da Europa", declarou o guardião.