Com a janela de inverno aberta até 31 de janeiro, as equipas aceleram na contratação de reforços para o resto da época. A AS Roma, de José Mourinho, anda à procura de um lateral direito e de um médio e no plantel do F. C. Porto pode estar um desses jogadores.
Corpo do artigo
AS Roma: Embora o lateral direito João Mário, do F. C. Porto, tenha sido apontado pela imprensa transalpina à equipa orientada por José Mourinho, segundo avança o jornal "Il Messaggero", por sugestão do empresário Jorge Mendes, esta quarta-feira, o treinador português confirmou a vontade dos romanos contratarem um jogador para essa posição, no entanto, o nome apontado é outro: o inglês Ainsley Maitland-Niles, 24 anos, do Arsenal.
"Ele ainda não é nosso jogador. Falarei sem problemas quando for oficial, o que posso dizer agora é que cresceu perto de mim, no Arsenal, enquanto eu estive no Chelsea, no Manchester United e no Tottenham", avançou Mourinho, continuando: "Precisamos de um lateral-direito, o diretor [Tiago Pinto] e o clube estão a trabalhar nesse processo, à procura de um jogador que possa chegar por empréstimo. No Arsenal, o titular é Tomiyasu e ainda têm Cédric e Chambers. É verdade que estamos a tentar contratá-lo, mas vamos ver".
Se para a defesa a formação "giallorosso" terá desviado as atenções do internacional de sub-21, para o meio-campo é no também portista Sérgio Oliveira que centra as atenções. Os dois clubes já terão iniciado conversações para um possível negócio, que já no verão chegou a estar em cima da mesa. A concretizar-se a transferência, será por empréstimo, com opção de compra.
Wolverhampton: O internacional japonês Hayao Kawabe, de 26 anos, assinou por três épocas e meia, proveniente dos suíços do Grasshoppers e aos quais estará cedido até ao final da época. "Hayao vai passar janeiro com o plantel do Bruno [Laje], aproveitando a pausa de inverno na Liga suíça. Depois é expectável que regresso ao Grasshoppers para terminar a época, tendo em conta que tem sido um jogador importante para eles", adiantou o diretor técnico do Wolverhampton, Scott Sellars.
1478676130295169024
Aston Villa: O treinador Steven Gerrard terá mostrado interesse em ter o brasileiro Philippe Coutinho, de 29 anos, por empréstimo do Barcelona até ao final da época. A notícia foi avançada pela rádio espanhola Cope, anotando que o técnico jogou durante três temporadas com o médio no Liverpool.
Lille: O avançado português José Bica, de 18 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o emblema francês, um vínculo que se prolonga até 2023. O jogador, que chegou a França em 2020, proveniente do Chaves, jogou pelos juniores e pela equipa B do Lille nas duas últimas temporadas e treinou algumas vezes com a equipa principal. "Desde que pus os pés aqui no Lille, onde fui muito bem recebido, sinto-me em casa. Foi o clube que me deu oportunidade. Estou feliz por poder assinar o meu primeiro contrato profissional", afirmou, em declarações ao site do Lille.
1478773851806908426
Portimonense: O lateral brasileiro Igor Inocêncio, de 23 anos, está em vias de ser emprestado aos algarvios pelo Ceará, num acordo válido para a próxima temporada e meia. Com 15 jogos disputados na época passada, o jogador pode fazer concorrência a Moufi pelo lugar na defesa.
Académica: O centrocampista Luís Aurélio (ex-Cluj, da Roménia) é o segundo reforço confirmado pelos estudantes no mercado de Inverno, juntando-se ao ex-Nacional Kalindi. Luís Aurélio, de 33 anos, estava há três anos na Roménia, tendo atuado um ano no Gaz Metan e dois no Cluj. Em Portugal, jogou no Moreirense, Tondela, Nacional e Feirense.A Académica ocupa o penúltimo lugar da Liga 2, com oito pontos em 16 jogos.
Sp. Covilhã: O avançado luso-angolano Samuel Pedro, de 20 anos, que jogava no Benfica B, é reforço dos serranos por empréstimo das águias. O jogador ingressou na formação da Luz em 2019/20, proveniente do Boavista, tendo passado pelos juniores, sub-23 e equipa B. Samu, como é conhecido, conta com passagens pelas camadas jovens do Sporting de Braga, Palmeiras FC, Gafanha e Beira-Mar.
Estrela da Amadora: O defesa central André Duarte prolongou contrato até ao final da temporada 2022/23. "O Estrela da Amadora exerceu hoje o direito de opção para estender o contrato assinado pelo jogador aquando da contratação do mesmo, bem como à adenda assinada 'a posteriori'. É com muita satisfação que anunciamos o vínculo do jogador André Duarte ao clube até ao final da época 2022/23", escreveram os amadorenses. O jogador, de 24 anos, tem sido aposta como titular do treinador Ricardo Chéu, tendo feito até ao momento 13 encontros.