Ascensão e queda de David Carmo: do Liverpool à equipa B do F. C. Porto
Defesa central ainda não se impôs de dragão ao peito. Esta quinta-feira, os azuis e brancos confirmaram que irá jogar na equipa B "por comportamento inadequado". Os altos e baixos de um jogador que encantou no Braga e esteve com um pé no Liverpool por causa da Jurgen Klopp.
Corpo do artigo
Antes de se transferir para o F. C. Porto no início da época passada por 20 milhões de euros, David Carmo tinha a Europa aos pés. No Braga esteve a um pequeno passo de se transferir para o Liverpool por ser um jogador que agradava ao treinador Jurgen Klopp. Mas o negócio não avançou porque o clube inglês queria pagar quatro milhões de euros pelo empréstimo e também porque o emblema minhoto tinha pouca margem de manobra para garantir um defesa central do mesmo nível no mercado de janeiro de 2021.
Um mês depois, viveu o maior drama da carreira quando se lesionou com gravidade no jogo com F. C. Porto, a contar para a Taça de Portugal, após uma entrada de Luis Díaz que levou o jogador colombiano a pedir-lhe desculpa. Fraturou o tornozelo direito e esteve praticamente um ano sem competir, até voltar a jogar pela equipa principal do Braga em janeiro de 2022 diante do Rio Ave.