Viktor Gyokeres, Álvaro Carreras, Diogo Costa e Roger Fernandes têm muitos clubes interessados, em Inglaterra e não só, e devem agitar o próximo mercado de verão.
Corpo do artigo
Sporting e Benfica estão envolvidos na luta pelo título, Braga e F. C. Porto discutem o lugar mais baixo do pódio e, enquanto não se conhecem as principais decisões do campeonato, algumas das pérolas dos plantéis dos quatro primeiros classificados continuam nas bocas do Mundo. Viktor Gyokeres, Álvaro Carreras, Diogo Costa e Roger Fernandes colecionam interessados e podem garantir encaixes milionários na próxima janela de transferências.
Melhor marcador e jogador mais valioso do campeonato, Gyokeres dificilmente continuará a brilhar em Alvalade na próxima época. O ponta de lança sueco tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas haverá um acordo de cavalheiros com a SAD para que a transferência se possa concretizar por 75M€ e Inglaterra parece ser o destino preferido. Arsenal e Chelsea estão na corrida, tal como o Manchester United de Ruben Amorim, mas os grandes clubes de Espanha e Alemanha também estão atentos.
O Benfica contratou Álvaro Carreras ao Manchester United por seis milhões de euros, sendo que os red devils podem acionar a cláusula de recompra, por 20M€, até ao final da época, mas o clube inglês contratou, em janeiro, Dorgu e as águias estão confiantes que o espanhol só sairá pela cláusula de rescisão, cifrada nos 50 milhões de euros. Atlético de Madrid e Barcelona estão de olho no internacional sub-21 espanhol.
Dono e senhor da baliza do F. C. Porto, Diogo Costa está há muito tempo na mira do Manchester United e os recentes erros de Onana podem convencer, de vez, a formação inglesa a avançar pelo internacional português. Com contrato até 2027 e protegido por 75 milhões de euros, o guarda-redes também gera interesse na Arábia Saudita, sendo certo que a SAD azul e branca não aceitará uma venda por um valor inferior a 50 milhões de euros. No Minho, e depois de um período complicado, Roger Fernandes renovou com o Braga e os arsenalistas têm o extremo, de 19 anos, protegido por 40 milhões de euros, sendo certo que António Salvador não vai facilitar uma saída a baixo custo aos clubes da Premier League interessados no luso-guineense.