Assessor de Sérgio Conceição apresenta a demissão: "Prejudiquei a sua reputação"
Francisco Empis apresentou a demissão após ter alegadamente feito circular rumores de que Sérgio Conceição estaria insatisfeito com algumas condições no AC Milan. Este cenário foi desmentido pelo técnico português: "Enviaram-me uma foto com o que ele disse e não vejo nada além de maldade neste gesto", atirou.
Corpo do artigo
Depois de uma fase inicial promissora, o AC Milan entrou numa senda negativa de resultados. No entanto, esta crise passou das quatro linhas para o exterior e promete agitar o universo rossoneri nos próximos tempos.
De acordo com o "Gazzetta dello Sport", jornal italiano, Francisco Empis, assessor de Sérgio Conceição, terá feito chegar à imprensa uma nota em que dava conta de uma alegada insatisfação do técnico português com algumas condições no AC Milan, desde a suposta falta de empenho de determinados jogadores até à falta de apoio da Direção.
Perante esta avalanche de informação, o porta-voz acabou por apresentar a demissão, esta sexta-feira, deixando um pequeno comunicado onde esclarece toda a situação. "Nenhum dos pontos foi validado pelo treinador Sérgio Conceição, nem o vinculam enquanto profissional. Prejudiquei a sua reputação e renuncio imediatamente ao meu cargo", garantiu Pedro Empis.
E acrescentou: "As informações publicadas contêm vários erros e imprecisões, nomeadamente no que diz respeito às relações entre os membros da equipa, a equipa técnica e a Direção do Milan. Não refletem a verdade dos factos, mas sim rumores e suposições sem qualquer base factual. Prejudiquei a sua reputação", concluiu.
De resto, Sérgio Conceição, na antevisão do jogo com o Lecce, já comentou o caso e não poupou nas palavras. "Lamento a situação. Quero entender na Justiça o que meu antigo assessor fez. Certamente por maldade, talvez pago por alguém. Enviaram-me uma foto com o que ele disse e não vejo nada além de maldade neste gesto. Saí do F. C. Porto numa situação má e desde então ainda não dei uma entrevista. Imagine se eu o tivesse feito no Milan depois de tão pouco tempo", afirmou o técnico português.
Apesar de todas as posições oficiais, o JN sabe que o processo terá seguido as orientações do técnico, que, posteriormente, ter-se-á sentido ameaçado quando foi confrontado com as notícias veiculadas, o que conduziu ao "divórcio" entre o treinador e o assessor de comunicação.