A Associação de Futebol do Porto decidiu adiar os jogos de todos os campeonatos distritais que organiza. Em causa está a qualidade do ar, que não é a melhor por causa dos incêndios, para a prática de desporto ao ar livre.
Corpo do artigo
São centenas de jogos distritais que a AF Porto, todos os fins-de-semana realiza, mas que neste não poderão tomar o rumo normal, por causa do flagelo dos incêndios ativos em Portugal que deterioram a qualidade do ar.
Desde os sub-13, aos seniores, todos vão parar, ficando ainda para decidir quando é que se vão jogar as jornadas que, por precaução, foram agora adiadas.
Através de um comunicado a AF Porto referiu que a medida foi tomada para devido à recomendação da Direção Geral de Saúde de que a “inalação de fumos ou de substâncias irritantes químicas e o calor podem provocar danos nas vias respiratória”, o que não permite o regime de treinos no distrito.
Além do adiamento dos jogos, vários municípios tinham já encerrado espaços desportivos onde se realizam os treinos e jogos de futebol e futsal, devido às consequências dos incêndios.