Associação dos Árbitros elogia Pedro Proença rumo à Federação Portuguesa de Futebol

Pedro Proença, presidente da Liga
Foto: Pedro Granadeiro
A Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol (APAF) publicou uma nota nas redes sociais sobre a presença de Pedro Proença, presidente da Liga, num evento e destaca o orgulho pelo dirigente poder ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.
"Pelo conhecimento que tem da arbitragem, mas também pelo trabalho realizado como Presidente da Liga Portugal, hoje amplamente reconhecido, até no plano internacional, a APAF vê com muita satisfação e orgulho a possibilidade do nosso associado e ex-dirigente, Pedro Proença, avançar para uma eventual candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol", adiantou a APAF numa nota publicada nas redes sociais.
"A Direção da APAF recebeu e discutiu com o associado Pedro Proença o futuro do futebol português. No encontro também participaram o presidente da AG da APAF, Luís Godinho, os sócios da APAF, Artur Soares Dias e José Fontelas Gomes, assim como os delegados eleitos para representar a arbitragem na assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se ainda na nota da APAF, liderada por Luciano Gonçalves.
"Consideramos que se aproximam decisões muito importantes para o futebol, e em concreto para um sector, o da arbitragem, que pretende continuar a evoluir, a ter condições para ser cada vez mais profissional, assim como fomentar a humanização da figura do árbitro, colocando-o ao nível dos outros agentes envolvidos no jogo", destacou a APAF.
"Para lá da atenção ao recrutamento, é necessária a implementação de medidas que permitam a retenção dos árbitros jovens. A APAF considera fundamental a criação de um Plano Nacional para a Arbitragem, verdadeiramente agregador, que ao longo dos próximos 12 anos prepare o árbitro, desde a base até ao topo da pirâmide do futebol", esclareceu sobre os pontos que estiveram em debate.

