As Associações Distritais e Regionais comunicaram à FPF, sabe o JN, que querem integrar o grupo de trabalho relacionado com a criação de uma entidade externa na gestão da arbitragem portuguesa.
Corpo do artigo
As Associações Distritais e Regionais reuniram-se na segunda-feira para analisar a proposta apresentada no dia 2 de novembro, por José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, em relação à criação de uma entidade externa para gerir o setor.
As Associações Distritais e Regionais comunicaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que deveriam fazer parte desta equipa, de modo a poderem contribuir para o projeto, porque entendem que estão diretamente ligadas ao processo de recrutamento, formação e iniciação desportiva dos árbitros.
Na carta enviada à FPF, as associações defendem ainda que a base e a iniciação "não podem ser descuradas numa hipotética alteração de gestão desportiva" e acreditam estas mudanças "podem condicionar a próxima direção" federativa pelo simples motivo da governação do presidente Fernando Gomes terminar no próximo ano por limitação de mandatos.