"Villans" estiveram a perder por 3-1, mas empataram e garantiram um ponto precioso para manterem o quarto lugar na Premier League.
Corpo do artigo
O Aston Villa recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 3-3 com o Liverpool, esta segunda-feira, ficando muito perto de garantir a quarta posição na liga inglesa e a presença na Liga dos Campeões da próxima época.
O Liverpool, ainda sem o português Diogo Jota, a recuperar de lesão, adiantou-se no marcador em lance infeliz do guarda-redes argentino Emiliano Martínez, mas, aos 12 minutos, o médio belga Youri Tielemans igualou, antes de o neerlandês Cody Gakpo, aos 23, esperar vários minutos para o VAR validar o segundo tento dos "reds".
Os pupilos de Jurgen Klopp voltaram a entrar melhor no segundo tempo e, aos 48 minutos, fizeram o 3-1, através de Jarell Quansah.
Quando o Villa parecia impotente para reentrar na discussão do resultado, o jovem colombiano Jhon Durán, entrado aos 79 minutos, abanou o encontro por completo, marcando aos 85 e 88, em remate de fora da área, primeiro, e, posteriormente, em lance com invulgar desvio da coxa em corrida para a baliza, igualando 3-3.
Com apenas um jogo para disputar na Premier League, o Aston Villa tem cinco pontos a mais do que o Tottenham, que tem ainda dois encontros, contudo o próximo é já na terça-feira, em casa frente ao Manchester City, em partida em atraso da 34.ª ronda.
Os "cityzens", em segundo lugar, um ponto atrás do líder Arsenal, estão obrigados a vencer os "spurs" para entrarem na derradeira jornada, no domingo, a dependerem apenas deles mesmos para conquistarem um inédito tetracampeonato.