Fim de linha para o Liverpool nesta edição da Liga Europa, pois, apesar de ter vencido (1-0) a equipa sensação Atalanta, não conseguiu emendar o descalabro da primeira mão, em casa, quando perdeu por 3-0.
Corpo do artigo
O português Diogo Jota ainda entrou nos reds, na segunda parte, para render o ex-F. C. Porto Luis Díaz, mas sem efeitos práticos.
Outro dos lusos eliminados da noite foi Rafael Leão, do AC Milan, que perdeu (2-1) em Roma, repetindo o desaire (1-0) do primeiro jogo. A acompanhar Atalanta e Roma nas meias-finais estará o Bayer Leverkusen, recém campeão alemão, que empatou na casa do West Ham (1-1), mas fez valer a vantagem de dois golos garantida na primeira mão.
Na Liga Conferência, destaque para a eliminação dos franceses do Lille, orientados por Paulo Fonseca, que bateram os ingleses do Aston Villa (2-1), invertendo o resultado da primeira mão, mas sucumbiram no desempate por penáltis.
Os gregos do Olympiacos, com os portugueses David Carmo, Chiquinho e Podence no onze, também tiveram uma emotiva decisão nas grandes penalidades, frente aos turcos do Fenerbahçe, e acabaram por vencer, garantindo a passagem para as meias-finais, juntando-se à Fiorentina e ao Club Brugge.