
Sporting e Atalanta defrontaram-se na fase de grupos
Global Imagens/Filipe Amorim
Equipa de Bérgamo volta a Alvalade, onde já ganhou na fase de grupos desta Liga Europa, e segue no quarto lugar da liga italiana
Corpo do artigo
Meio ano depois, a Atalanta volta a sair ao caminho do Sporting na Liga Europa. As duas equipas defrontaram-se na fase de grupos, com uma vitória dos italianos em Lisboa (1-2) e um empate em Bérgamo (1-1), e vão jogar de novo nos oitavos de final da segunda competição da UEFA, com a primeira mão em Alvalade, a 5 ou 6 de março, e a segunda mão em Itália, a 14 de março.
Sobre o comando do técnico Gian Piero Gasperini, que está no cargo desde 2016, os "nerazzurri" estão de novo a fazer uma boa época na Série A, ocupando nesta altura o quarto lugar, em plena luta pelo acesso à Liga dos Campeões. No plantel, tem alguns nomes bem cotados no futebol europeu, como o médio neerlandês Koopmeiners ou o avançado italiano Scamacca,sem esquecer o nigeriano Lookman, que esteve em foco na CAN. No ataque, destacam-se ainda o belga De Ketelaere, melhor marcador da equipa na época em curso (10 golos) e o russo Miranchuk.
Como tem sido habitual nos últimos anos, a Atalanta usa um sistema de três defesas e quatro médios, semelhante ao que Ruben Amorim utiliza no Sporting. Na frente, geralmente joga com Koopmeiners nas costas de Ketelaere e Miranchuk. Na presente edição da Série A, a equipa de Bérgamo possui o terceiro melhor ataque (47 golos marcados), apenas atrás de Inter e AC Milan, tendo ainda a quarta melhor defesa (23 golos sofridos), atrás de Inter, Juventus e Torino.
Na Liga Europa, ganhou o grupo em que estava o Sporting, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos.

