Ataque final de José Sousa vale vitória inédita no Grande Prémio Douro Internacional
Jovem ciclista da Kelly-Simoldes-UDO venceu 4.ª etapa da prova, conseguindo o seu primeiro êxito como atleta profissional. Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi terceiro na tirada e manteve a camisola amarela
Corpo do artigo
Primeiro sorriso de vitória como profissional de ciclismo para José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO) que hoje lançou um ataque demolidor nos últimos 10 quilómetros da jornada e acabou por vencer isolado na chegada, em Resende.
O jovem corredor de 23 anos resistiu à perseguição dos principais favoritos à geral e atravessou o risco de meta com 17 segundos de vantagem para o companheiro de equipa Luís Gomes e para Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Nas contas da geral, Mendonça manteve a sua camisola amarela, bonificando 4 segundos na chegada, tendo agora 21 segundos de vantagem para Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), que ao também bonificar 6 segundos na etapa, subiu ao segundo lugar das contas principais.
Já Joaquim Silva (Efapel) caiu para o terceiro lugar da classificação geral e está a 26 segundos do líder da corrida.
Amanhã, domingo, acontece a última etapa desta 3.ª edição do Grande Prémio Douro Internacional. Os ciclistas vão percorrer um trajeto com 144,4 km, com partida e chegada em Lamego. O início da etapa acontece às 12 na Av Dr. Alfredo Sousa. A hora prevista da chegada, no mesmo local, será às 15.35 horas.