Nasro Abukar Ali, da Somália, virou notícia por ter demorado bem mais do que as adversárias a terminar a prova dos 100 metros dos Jogos Universitários de verão, na China.
Corpo do artigo
Por norma, o destaque de uma corrida dos 100 metros recai no corredor que a vence, mas não foi isso que aconteceu nos Jogos Universitários de verão, que decorrem na China, onde Nasro Abukar Ali, da Somália, centrou atenções pela incapacidade notória em acompanhar o ritmo das adversárias.
A atleta terminou a prova em 21,81 segundos, muito longe da vencedora, a brasileira Gabriela Silva Mourão, que cortou a linha da meta ao cabo de 11,58 segundos.
A prestação de Nasro Abukar Ali originou uma onda de indignação nas redes sociais, com alguns somalis a pedirem a demissão do ministro da juventude e do desporto local.
“Como foram capazes de escolher uma atleta sem preparação para representar a Somália numa prova de velocidade? É chocante e dá uma má imagem do nosso país”, escreveu Elham Garaad, que partilhou o vídeo da prova nas redes sociais.