A atleta paralímpica Olivia Breen revelou que se sentiu incomodada e irritada pela observação de um árbitro, que referiu que os seus calções de competição eram demasiado curtos e reveladores e que deveria utilizar uns que fossem "mais apropriados".
Corpo do artigo
A velocista e atleta de salto em comprimento revelou que após uma prova nos Campeonatos Ingleses, um árbitro pediu-lhe para falar com ela em privado. "Eu penso que o que estás a usar é demasiado revelador e acho que devias considerar comprar uns calções. Os teus são demasiado curtos e reveladores".
"Fez-me sentir mesmo irritada e isto está muito errado. Eles não podem comentar sobre aquilo que nós podemos ou não usar. Eu uso estes calções há nove anos e nunca tive nenhum problema, acho que nos devemos sentir confortáveis com aquilo que vestimos. Queremos estar o mais leves possível quando competimos, não queremos sentir-nos pesadas, o mais importante é sentir confortável", disse Olivia Breen, em declarações à BBC.
A antiga campeã do mundo explicou que após ler os comentários à sua publicação nas redes sociais, onde expôs o caso, percebeu que isto já aconteceu a muitas jovens raparigas e atletas e que isso "tem de mudar".