O Bayern Munique, atual detentor do título, garantiu, esta quarta-feira, um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer por 3-1 o Manchester United, enquanto o Atlético Madrid deixou o FC Barcelona pelo caminho.
Corpo do artigo
Na Baviera, depois do empate a um golo na primeira mão, o Bayern Munique apanhou um valente susto aos 57 minutos, quando Evra colocou o Manchester United em vantagem na eliminatória, com remate potente de fora da área, mas acabou por assinar a reviravolta.
Aos 59 minutos, o croata Mandzukic empatou a eliminatória e, aos 68, Muller confirmou a superioridade dos germânicos, acabando Robben por "carimbar" o triunfo dos atuais campeões europeus, aos 76, após excelente jogada individual.
Em Madrid, o Atlético apurou-se para as meias-finais da "Champions" pela primeira vez em quase meio século, com um triunfo por 1-0 sobre um irreconhecível FC Barcelona, depois do 1-1 registado em Nou Camp.
Sem Diego Costa, devido a lesão, mas com Tiago a titular, a formação da capital espanhola cedo se colocou em vantagem no marcador, logo aos cinco minutos, através de Koke, naquele que foi um início de partida devastador por parte da equipa da casa.
Nesse período, além do golo, que acabou por ser suficiente para garantir a passagem, o Atlético Madrid acertou por três vezes nos postes da baliza dos catalães.
Com o decorrer da partida, e mesmo com Lionel Messi longe da melhor forma, o FC Barcelona até equilibrou a o jogo, mas nunca mostrou ter "armas" para ultrapassar a defensiva dos colconheros.
Aliás, até final, o Atlético Madrid somou várias ocasiões para "matar" definitivamente a eliminatória, acabando sempre esbarrar no guarda-redes Pinto.
Na terça-feira, Chelsea e Real Madrid já tinham garantido a passagem às meias-finais, eliminando Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, respetivamente. O sorteio está agendado para sexta-feira.