Atlético de Madrid multado em 600 euros devido a isqueiro lançado contra Ronaldo
A Federação Espanhola de Futebol multou, esta sexta-feira, e o Atlético de Madrid em 600 euros pelo facto de o avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo ter sido atingido por um isqueiro lançado das bancadas do estádio Vicente Calderón.
Corpo do artigo
Ronaldo foi atingido na cabeça por um isqueiro quando se encaminhava para os balneários, no final da primeira parte do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, em casa do Atlético Madrid.
[Youtube:bOm-EMp3rcA]
O árbitro da partida incluiu o incidente no relatório de jogo, que o Real Madrid venceu por 2-0, qualificando-se para a final, após o 3-0 no primeiro jogo.
À sanção, por infração do artigo 110 do Código Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla original), acresce uma "advertência de que o sucedido traga especial zelo na hora de evitar incidentes semelhantes e, caso seja possível, identificar os espetadores que causaram os mesmos".
Por outro lado, a Comissão Antiviolência em Espanha ainda não se pronunciou sobre o incidente com o isqueiro, mas propôs que cada um dos seis adeptos identificados por atos violentos no decorrer da partida seja multado em 3001 euros e fique proibido de aceder a recintos desportivos por um período de seis meses.
Segundo a Comissão Antiviolência, estes seis adeptos fazem parte de um grupo radical e violento. "Proferiram graves insultos e lançaram garrafas de vidro, latas e outros objetos contra os adeptos da equipa visitante, provocando com isso reações violentas na claque rival", escreve a entidade.