As juras de amor de João Félix ao Barcelona não caíram bem em Madrid, com o Atlético a considerá-las uma “falta de respeito”.
Corpo do artigo
Os responsáveis 'colchoneros' explicam, citados pelo jornal “Marca”, que “o empresário do jogador conhece perfeitamente as condições necessárias para que João Félix possa deixar o clube”, garantindo que a situação será avaliada internamente.
Na véspera, o internacional português deu um entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, na qual admitia que “adorava jogar pelo Barcelona”. “Foi sempre a minha primeira escolha e adorava juntar-me ao plantel do Barcelona. Foi sempre o meu sonho desde criança. Se acontecer, será um sonho tornado realidade", acrescentou.
A atitude do avançado, de 23 anos, foi vista como pouco profissional e uma falta de respeito pelos madrilenos, numa altura em que se discute o futuro do jogador. Contratado ao Benfica, em 2019, por mais de 120 milhões de euros, o Atlético Madrid procura uma solução que lhe permita, pelo menos, recuperar parte significativa desse investimento.
Depois de meia época ao serviço do Chelsea, Félix tem pretendentes na Liga inglesa, tendo ainda sido associado ao PSG, ao Benfica e ao Barcelona, onde poderia cumprir um sonho que alimenta desde criança.