O Atlético de Madrid isolou-se no primeiro lugar da liga espanhola de futebol depois de bater o Levante, lanterna-vermelha da prova, por 1-0, com um golo de Thomas Partey.
Corpo do artigo
A 18.ª jornada de "La Liga" tinha arrancado com o dérbi de Barcelona, que terminou com um "nulo" e com o Espanyol a obrigar o "Barça" a perder a liderança, já que o campeão tem 39 pontos contra 41 do Atlético.
Quase a meio do calendário, o FC Barcelona ainda pode chegar aos 42 pontos, no jogo em atraso que ainda tem para acertar, e o Real Madrid pode atingir os 39, se ganhar no domingo na deslocação a Valência.
A uma jornada de se conhecer o campeão de inverno em Espanha, os três "grandes" podem assim ficar dependentes apenas dos resultados que fizerem na segunda volta, para chegar ao título.
Dominadores, mas desajeitados, os "colchoneros" não encontravam forma de chegar ao golo perante uma das piores equipas do campeonato espanhol. Com Jackson Martínez e Grieznmann muito perdulários, acabou por ser o suplente Thomas Partey a marcar o golo que valeu os três pontos, aos 81 minutos.
O Atlético Madrid pode queixar-se, de qualquer forma, de um penálti por assinalar aos 26 minutos, quando José Mari derrubou Angel Correa, que poderia ter facilitado a vida à equipa de Diego Simeone.