O Atlético de Madrid detém 50% do passe de Samu, contudo, até ao final do ano, o F. C. Porto pode acionar uma cláusula para adquirir 15%. Uma possibilidade que em nada satisfaz aos colchoneros.
Corpo do artigo
Samu Aghehowa é o novo menino bonito das bancadas do Estádio do Dragão e o sucesso até já começa a ganhar repercussão no estrangeiro. O avançado espanhol marcou, até ao momento, sete golos em outros tantos jogos, e o impacto no exterior tem sido tremendo.
Desta feita, segundo adianta o "AS", jornal espanhol, o Atlético de Madrid, que lucrou 15 milhões por 50% do passe do avançado espanhol, catapultado por este arranque fulgurante, aguarda uma transferência para breve com vista a recolher metade do valor da transferência de um avançado que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O motivo é muito simples. Os dragões têm direito opcional de adquirir duas parcelas de 15% do passe de Samu pelo valor de 10 milhões de euros (5M cada), sendo que a primeira poderá ser ativada no final da presente temporada.
De recordar que, no último defeso, Samu chegou a ser associado ao Chelsea, mas a transferência acabou por não se concretizar.