O Atlético Madrid sofreu, este domingo, uma comprometedora derrota no terreno do Levante, por 2-0, e complicou a corrida ao título espanhol de futebol, fazendo "renascer" os rivais FC Barcelona e Real Madrid, na 36.ª e antepenúltima jornada.
Corpo do artigo
Com tudo para poder praticamente garantir o seu primeiro título espanhol em quase duas décadas, principalmente depois do empate (2-2) caseiro do FC Barcelona perante o Getafe, a formação da capital acabou por sofrer a quarta derrota na prova e pode ser "apanhada" pelo vizinho Real.
Numa semana em que confirmou a presença na final da Liga dos Campeões, algo que não sucedia há 40 anos, o Atlético Madrid "pagou" caro a festa e caiu no campo do Levante, 10.º classificado do campeonato.
Com Tiago no "onze", a vida do Atlético Madrid ficou mais difícil quando o defesa Filipe Luis protagonizou uma autogolo, logo aos sete minutos, e o Levante confirmou uma surpreendente vitória, aos 69, por Barral.
A equipa comandada por Diego Simeone manteve os três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, segundo classificado, mas relançou o Real Madrid na luta pelo título.
Os merengues, que defrontam ainda hoje o Valência, no Santiago Bernabeu, estão na terceira posição mas têm menos dois jogos que os "colchoneros", podendo assim igualar os seus rivais de Madrid a duas rondas do final da prova.
Além da ameaça do Real, o Atlético Madrid têm ainda que defrontar o FC Barcelona, em Nou Camp, na última ronda da Liga.
Antes, o Almeria bateu em casa o Betís, por 3-2, com o golo da vitória a ser alcançado nos descontos, e abandonou a zona de despromoção.
Com Nelson e Hélder Barbosa como suplentes não utilizados, o herói do Almeria acabou por ser nigeriano Azeez, que marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos.