O sorteio das ATP Finals junta Carlos Alcaraz, número 2 da hierarquia mundial, a Daniil Medvedev, que fecha o pódio ATP, no grupo Vermelho. O líder do ranking, Novak Djokovic, integra o grupo Verde, ao lado de dois dos jovens mais entusiasmantes do momento no circuito.
Corpo do artigo
Os oito melhores tenistas em 2023 juntam-se em Turim para discutirem as ATP Finals, que decorrem entre os dias 12 e 19 de novembro.
Novak Djokovic, vencedor por seis vezes da prova, a última das quais no ano passado, é o cabeça de série do grupo Verde, no qual irá lutar por um lugar nas meias-finais com o italiano Jannik Sinner (4.º do ranking mundial) e o dinamarquês Holger Rune (8.º), dois dos principais rostos da nova geração do ténis mundial, aos quais se junta o grego Stefanos Tsitsipas (6.º).
O grupo Vermelho é liderado pelo espanhol Carlos Alcaraz (2.º), já um ícone da modalidade apesar dos seus 20 anos, que terá como adversários os russos Daniil Medvedev (3.º) e Andrey Rublev (5.º) e o alemão Alexander Zverev (7.º).
Dos oito tenistas apurados para a prova, para além do já citado Djokovic, também Medveved, Tsitsipas e Zverev, este último em duas ocasiões, já conquistaram as ATP Finals.
Esta quinta-feira foram igualmente sorteados os grupos do torneio de pares, com Ivan Dodig e Austin Krajicek (1.º), Santiago Gonzalez e Edouard Roger-Vasselin (4.º), Marcel Granollers e Horacio Zeballos (5.º) e Maximo Gonzalez e Andres Molteni (7.º) a integrarem o grupo Verde, e Wesley Koolhof e Neal Skupski (2.º), Rohan Bopanna e Matthew Ebden (3.º), Rajeev Ram e Joe Salisbury (6.º) e Rinky Hijikata e Jason Kubler (8.º) o grupo Vermelho.