Augusto Inácio negou as acusações de Frederico Varandas, proferidas numa entrevista à Sporting TV, relativamente ao tema Mihajlovic e desafiou, ainda, o atual líder dos leões a divulgar o "contrato considerável" que terá firmado para ser diretor geral de futebol do Sporting durante a presidência de Bruno Carvalho.
Corpo do artigo
Augusto Inácio divulgou uma nota de comunicado, esta terça-feira, na qual, em 10 tópicos, contrariou algumas declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, numa entrevista concedida à Sporting TV, na passada sexta-feira, dia 21 de Fevereiro.
Relativamente ao tema Mihajlovic, o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões disse nunca ter prestado dois depoimentos, nem nunca ter sido "convocado para ser ouvido como testemunha presencial na Suíça".
"Conforme informação transmitida pela Sporting Futebol SAD à CMVM, o treinador Sinisa Mihajlovic foi despedido no dia 28 de Junho de 2018, por decisão da Administração em funções à data e presidida pelo Sr. Sousa Cintra. Nesta conformidade, como é evidente, é aos elementos da então Administração que o Dr. Frederico Varandas deveria pedir responsabilidades pela condenação da indemnização a pagar, ao invés de atribuir tal responsabilidade à minha pessoa", escreveu Augusto Inácio num dos pontos da missiva.
Augusto Inácio retificou, ainda, o líder do Sporting, esclarecendo que nunca foi diretor desportivo durante a presidência de Bruno Carvalho, mas sim diretor geral do futebol, lançando, seguidamente, um desafio:
"torne público o meu contrato de trabalho e o meu acordo de rescisão, no qual, por amor ao clube e à causa sportinguista, abdiquei dos três anos de contrato que ainda tinha, tendo apenas recebido até ao último dia que trabalhei", referiu, terminando por informar que irá prestar uma "queixa por denúncia caluniosa contra o cidadão Frederico Varandas".
Por outro lado, o atual presidente do Sporting e a SAD do clube apresentaram uma queixa-crime contra Augusto Inácio, depois de umas delcarações proferidas pelo mesmo sobre a assistência clínica do clube num programa televisivo.