Kostas Manolas é o mais recente nome a enquadrar a lista de opções do F. C. Porto para reforçar a defesa. No Minho é esperada a chegada de Nélson Oliveira para reforçar o Vitória de Guimarães. Já no panorama internacional, Benzema e Jota perto de abandonar o Al Ittihad.
Corpo do artigo
F. C. Porto - Continua a demanda dos "azuis e brancos" por um central neste mercado de inverno. O desejo de Sérgio Conceição passa por um jogador experiente e, segundo "O Jogo", há dois nomes na equação: Kostas Manolas (livre) e Yerry Mina (Fiorentina). Perto do fecho da janela de transferências, os "dragões" procuram fechar um dossier detetado como prioritário para o reforço do plantel.
Vitória de Guimarães - Nélson Oliveira parece ter regresso marcado a Portugal e o destino passa pela cidade de Guimarães para representar o Vitória. O internacional português já rescindiu com os turcos do Konyaspor, onde, na presente temporada, realizou 17 jogos e marcou um golo.
Leixões - Sabe o JN que a opção para suceder a Pedro Ribeiro, em eminente saída do comando técnico dos "Bebés do Mar", passa por Carlos Fangueiro. O regresso a Portugal está marcado, após uma carreira como técnico passada na totalidade no Luxemburgo. Enquanto jogador, Fangueiro realizou a formação no Leixões, tendo, ainda, representado a equipa sénior.
Botafogo - O emblema carioca desistiu da aquisição de Wilson Manafá devido a algumas burocracias, tal como consta no comunicado que divulgaram. "Anunciado há menos de uma semana como reforço para a lateral-direita, Wilson Manafá não será mais jogador do Botafogo. O clube não aceitou mudanças na negociação e oficializou nesta segunda-feira que o negócio está desfeito com o espanhol Granada", lê-se na conta do clube no X.
Al-Itthiad - Benzema e Jota, ao que tudo indica, estão na porta de saída do futebol saudita. Conforme a "RMC", rádio gaulesa, o Lyon ambiciona o regresso do internacional francês, mas o salário é um entrave. Nesse sentido, John Textor, com boas relações com os responsáveis sauditas, e dono do emblema francês, poderá ser a solução para contornar as dificuldades. Já Jota tem como rota a Inglaterra, segundo a "Sky Sports", órgão de comunicação social britânico, o West Ham está atento à situação do extremo português.
Chile - Arturo Vidal, aos 37 anos, está de regresso ao ponto de partida e irá voltar a representar o clube no qual se formou como jogador: Colo Colo. No ano passado, o internacional chileno representou os brasileiros do Athletico Paranaense, tendo jogado por nove ocasiões.