Aursnes comunicou a decisão à Federação Norueguesa, explicando que pretende "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras". Stale Solbakken, selecionador dos nórdicos, lamenta a decisão.
Corpo do artigo
Fredrik Aursnes, médio do Benfica, tomou uma decisão aos 28 anos que certamente terá apanhado na curva os amantes do futebol: a indisponibilidade para representar a seleção norueguesa. Após 20 internacionalizações, nas quais anotou um golo, o nórdico preferiu dar prioridade a uma vida para além do futebol.
"Quero agradecer aos meus colegas, treinadores e staff por um longo tempo juntos na Seleção Nacional. Sinto-me orgulhoso por ter feito parte deste grupo e por ter representado o meu país. Apesar disso, sinto que desejo ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas da minha vida para além do futebol, o que é muito difícil face a um ano cheio de jogos calendarizados", explicou, afirmando que esta "é uma decisão difícil", mas, em simultâneo, o curso "mais correto e o melhor".
Stale Solbakken, selecionador da Noruega, comentou a decisão. "O Fredrik tem sido um elemento fantástico para nós. Fez os seus melhores jogos pela seleção no início da última eliminatória. Tem sido um elemento enriquecedor para nós dentro e fora do campo. Já há algum tempo que sei o que ele pensa sobre a seleção nacional e consegui convencê-lo algumas vezes a continuar. Concordámos então que não voltaria a haver nova discussão se ele voltasse a ter a mesma vontade de parar na seleção", proferiu.