Os desfiles de automóveis já fazem parte da tradição no Circuito da Boavista. Para este fim-de-semana do Grande Prémio Histórico estão reservados mais alguns cortejos, com os Porsche, Lotus e Mazda a irem para a pista ao início da tarde de amanhã, sábado, num único desfile.
Depois de amanhã haverá mais duas demonstrações, com a entrada dos Ferrari às 13.15 horas e novamente os Mazda, cerca de duas horas depois.
Parte da história do automobilismo mundial passou pela cidade do Porto e pelo Circuito da Boavista, onde competiram alguns dos melhores pilotos de todos os tempos, como Juan Manuel Fangio, Mike Hawthorn ou Froilan Gonzalez e Stirling Moss, que, 58 anos depois, voltou ao Porto para correr.
A despeito de já ter ultrapassado os 80 anos, o antigo piloto volta a acelerar na Boavista, não num F1, mas ao volante de um dos seus veículos preferidos, o Osca 1100, inscrito na corrida de Turismo e Grande Turismo, que reúne viaturas de competição construídas até 1966.
O programa destes três dias vai oferecer um total de 12 corridas aos milhares de espectadores que se aguardam na Boavista (segundo a organização, no fim-de-semana passado estima-se que tenham assistido ao evento mais de 120 mil espectadores).
A sempre desejada prova para VIP e, finalmente, os Fórmula 1, com automóveis detentores de palmarés invejáveis, que foram conduzidos por pilotos de todos conhecidos.
