A polícia da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, retomou, esta quarta-feira, as buscas pelo avião que transportava o internacional argentino Emiliano Sala e que desapareceu dos radares na noite de segunda-feira. As autoridades estão a trabalhar em quatro hipóteses, admitindo a possibilidade de salvamento.
Corpo do artigo
10477294
As buscas tinham sido suspensas na terça-feira à noite, pouco depois de as autoridades terem encontrado "vários objetos a boiarem". De acordo com a "Sky Sports", as equipas que estão a trabalhar na operação de resgate não conseguiram confirmar se o material pertence ao avião Piper Malibu, que na segunda-feira descolou de Nantes com destino a Cardiff, no País de Gales.
10475000
"Nós retomamos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu", referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter.
1088005988131721216
1088006099217850369
Também através do Twitter, as autoridades confirmaram estar a trabalhar com quatro hipóteses. A primeira é a da que o avião tenha aterrado noutro lugar, sem que tenha efetuado qualquer contacto. A segunda, remete para que a hipótese de o aparelho tenha amarado, com a tripulação a ser resgatado por outro barco, que ainda não fez contacto. Na terceira hipótese, é equacionada a possibilidade de amaragem com recurso a salva vidas. A última, e a que menos hipóteses de sobrevivência comporta, aponta para que o avião tenha caído na água e a tripulação desaparecido.
Segundo o jornal "The Guardian", as autoridades admitem que se a quarta hipótese se concretizar, as possibilidades de sobrevivência são quase nulas.
Na última atualização, as autoridades confirmam que nas operações participam três aviões e um helicóptero. "Estamos também a analisar imagens de satélite e dados de telemóveis", explicam, dando contra de que "não foi visto qualquer objeto que possa ser atribuído ao avião desaparecido".