
Avançado dinamarquês vai vestir a camisola número 19
Foto: Sporting CP
Conrad Harder é reforço do Sporting por cinco épocas a troco de 19 milhões de euros, podendo o negócio ter outros contornos consoante objetivos.
Num comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting, no último dia do mercado de transferências nacional, dá conta que fechou a contratação de Conrad Harder, do clube dinamarquês Nordjaelland.
Os leões pagam 19 milhões de euros e o ponta-de-lança assina até junho de 2029, ficando blindado por uma claúsula de rescisão de 80 milhões de euros.
O negócio poderá, ainda, atingir outros contornos, ou seja, o Nordsjaelland fica com direito a 20% de futura mais-valia no caso de uma transferência, mas, por opção, esta cláusula poderá ser reduzida a 10%, em função do pagamento de certos objetivos, que poderá chegar até aos 3 milhões de euros.
O dinamarquês torna-se na segunda transferência mais cara da história do emblema leonino, superado, unicamente, por Viktor Gyökeres (20 milhóes de euros). A fechar o pódio surge o compatriota Morten Hjulmand (18 milhões de euros).

