O avançado do Nottingham Forest e da seleção nigeriana Taiwo Awoniyi foi colocado, esta terça-feira, em coma induzido, depois de se terem registado complicações durante a operação a que foi sujeito para tratar uma lesão abdominal sofrida, no domingo, no jogo frente ao Leicester, que terminou empatado a duas bolas.
Corpo do artigo
O ponta de lança da equipa treinada pelo português Nuno Espírito Santo chocou, com muita violência, contra o poste da baliza adversária quando tentava marcar um golo e esteve a ser assistido pela equipa médica durante 10 minutos.
Ainda regressou ao relvado, em claras dificuldades físicas, mas acabou mesmo por abandonar o terreno de jogo, deixando o Nottingham a jogar com 10 atletas, uma vez que Nuno Espírito Santo já tinha esgotado as substituições.
Awoniyi acabou por ser transportado ao hospital na segunda-feira, onde foi confirmada a gravidade da lesão abdominal, com os médicos a decidirem avançar para uma intervenção cirúrgica "muito complicada" e que "poderia colocar a vida em risco", segundo avançam, agora, vários meios de comunicação ingleses.
Já esta terça-feira, o Nottingham Forest emitiu um comunicado a garantir que o avançado estava a "recuperar bem", mas a verdade é que, horas mais tarde, a equipa médica decidiu colocar o atleta em coma induzido, sendo de prever que volte a ser operado esta quarta-feira.
Recorde o lance que causou a lesão de Awoniyi: