O Sporting de Braga anunciou, nesta terça-feira, ter chegado a acordo com o Málaga CF (Espanha) para a transferência a título definitivo de Roberto Fernández. A compra do avançado espanhol custa 1,8 milhões de euros, aos quais poderão acrescer 1,2 milhões de euros, mediante objetivos individuais e coletivos.
Corpo do artigo
O avançado espanhol, de 22 anos, assinou contrato válido com o Braga para as próximas cinco temporadas (até 2029), ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, informou, oficialmente, o emblema minhoto.
De salientar que o Málaga CF reservou 10% da mais-valia sobre uma futura transferência do jogador.
Segundo o JN apurou, o negócio concretizou-se depois do presidente do Braga, António Salvador, ter ido há algumas semanas a Málaga, ainda antes do início dos playoffs de subida à segunda divisão espanhola, tendo então fechado diretamente o processo.
Apesar do interesse de vários clubes - espanhóis e portugueses - o jogador terá sempre dado primazia ao Braga. Embora continue a persistir um litígio antigo com o clube espanhol relacionado com Ricardo Horta, ao que foi possível apurar, não há relação entre as duas situações.
Formado no Córdoba e no Málaga CF e com passagem pelo Barcelona B (7 golos em 36 jogos), Roberto Fernández é "um goleador nato", exalta o Braga, acrescentando que "os números da última temporada não deixam margem para dúvidas": 20 golos (e uma assistência) em 39 jogos pelo Málaga CF, influência que teve papel fundamental na caminhada do emblema andaluz rumo à subida de divisão.
Roberto Fernández já integrou os trabalhos de pré-época do Braga, na manhã desta terça-feira, apresentado-se de imediato como mais uma opção válida para o técnico Daniel Sousa.