Desportivo das Aves e Paços de Ferreira não foram, esta sexta-feira, além de um empate sem golos, no jogo da primeira mão do "play-off" de acesso à I Liga, num resultado que deixou tudo em aberto para a partida da segunda mão.
Corpo do artigo
As duas equipas proporcionaram um excelente espetáculo aos cerca de 5 mil adeptos que estiveram no recinto avense, com um jogo de "alta rotação", sempre com o perigo a rondar as duas balizas, mas não conseguiram ser eficazes na finalização.
Os locais surpreenderam com uma entrada desinibida no jogo, surpreendendo o adversário com transições rápidas que causaram alguns calafrios à defesa pacense.
A equipa de Jorge Costa não se intimidou com o atrevimento avense, e comandada por um inconformado Bébé, também levou perigo à baliza de Quim, mas, tal como o adversário, sem a melhor pontaria nos momentos decisivos, precipitando o nulo com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, os pacenses conseguiram ser mais pressionantes e perigosos, incomodando mais vezes o último reduto avense, onde Quim esteve intransponível, segurando o "trunfo" de não sofrer golos em casa.
Ainda assim, os locais nunca foram presa fácil para os "castores", e nos instantes finais, foram incisivos no contra-ataque, chegando, também, a ameaçar o golo, mas novamente sem a inspiração que impôs o nulo final.
As duas equipas voltam a encontrar-se, novamente, na quarta-feira (20.15 horas), para a segunda mão desta eliminatória.