Amigo de longa data da Sadio Mané, que conheceu na juventude, Désiré Azankpo, internacional pelo Benim, vinha dando boleia ao avançado senegalês desde que este chegou a Munique. Agora, assinou por duas épocas pela equipa secundária do Bayern.
Corpo do artigo
Sadio Mané e Désiré Azankpo conhecem-se desde os tempos da academia de futebol senegalesa Génération Foot e ainda partilharam o balneário no Metz, no início da última década.
Em 2012, Mané acabaria contratado pelo o Salzburgo, naquele que foi o primeiro passo de uma carreira em cheio para o internacional senegalês, que teve como expoente máximo as temporadas passadas no Liverpool. Este verão, o avançado, de 30 anos, foi contratado pelo Bayern de Munique, por 32 milhões de euros.
Por sua vez, Azankpo, avançado internacional em 15 ocasiões pelo Benim, construiu uma carreira modesta, em campeonatos periféricos como o do Luxemburgo, o da Eslováquia e o da Roménia, para lá de algumas experiências em clubes de divisões inferiores do futebol francês e inglês.
Mesmo longe, os dois jogadores preservaram a forte amizade que construíram na juventude. Recentemente, Azankpo esteve presente na cerimónia de entrega do prémio de Melhor Jogador de África a Mané e, desde que o senegalês se mudou para Munique, voluntariou-se para lhe dar boleia até ao centro de treinos dos bávaros.
Numa reviravolta impressionante, o jornal alemão "Bild" conta que Azankpo, de 29 anos, acabou contratado pela equipa secundária do Bayern de Munique, que disputa os campeonatos regionais, e com a qual assinou um contratado válido por duas temporadas.
1554014467473694721