O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) caiu na primeira volta do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, e foi atropelado por outras motas, levando à interrupção da 11.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.
Corpo do artigo
Depois de uma queda na primeira curva com quatro pilotos, Bagnaia, detentor do título mundial e líder da classificação de pilotos, que seguia na liderança, despistou-se, sendo depois atropelado por outros pilotos, que não conseguiram evitar o contacto com as pernas do italiano.
Após a interrupção da corrida, o piloto italiano foi transportado de ambulância para o centro médico do circuito de Montmeló.
O Grande Prémio foi retomado às 14.21 horas locais (13.21 horas em Portugal continental).
Miguel Oliveira foi quinto classificado a 7,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em segundo, a 0,690 segundos, e o compatriota Jorge Martin (Ducati) em terceiro, a 2,994.
Apesar do abandono da prova, com suspeita de fraturas nas pernas, o italiano Francesco Bagnaia, campeão em título, mantém a liderança do Mundial de motociclismo de velocidade, com 260 pontos, mais 50 do que Jorge Martin, que é segundo.