A equipa de futebol brasileira do Bahia anunciou, este sábado, a transferência do médio Anderson Talisca para o Benfica, referindo que o negócio foi efetuado a troco de quatro milhões de euros.
Corpo do artigo
"A negociação, de quatro milhões de euros, é a maior da história do Bahia e foi solicitada pelo jogador no dia em que o plantel voltou da paragem da Copa do Mundo, há pouco mais de duas semanas", refere o clube no seu sítio oficial.
O médio, de 20 anos, deve viajar ainda este sábado para Portugal e vai assinar um contrato de cinco temporadas, frisa o clube brasileiro, que vai receber 50% da transferência do jogador.
"Sim, fui peça fundamental na decisão, porque sou eu que jogo. Se errar, erro eu. Se acertar, acerto eu. Foi tudo estudado", disse Talisca.
O médio afirmou que pretende voltar ao clube brasileiro no futuro. "Fica aquele sentimento de saudade, mas sei que um dia vou voltar. Agora é uma nova história, mas nunca vou deixar de ser Bahia nem nunca vou deixar de torcer, como sempre torci, e vou estar acompanhando todos os jogos", defendeu.
O presidente do clube brasileiro, Fernando Schmidt, afirmou que o médio vai deixar o clube porque essa foi a sua vontade.
"Falamos para ele: Talisca, você só está saindo porque você quer. E vale lembrar que, desde o ano passado, já recebemos propostas pelo atleta. Mas também foi positivo para o clube", afirmou, referindo que o clube conseguiu ficar com metade do valor da transferência.