Duelo português nos bancos correu mal a Abel Ferreira. Técnico campeão em título queixa-se da arbitragem. Pepa derrotado pelo Fortaleza.
Corpo do artigo
O Bahia, orientado pelo treinador português Renato Paiva, venceu, na noite desta quarta-feira, em casa, o Palmeiras, por 1-0, impondo assim a primeira derrota ao campeão em título do Brasileirão.
Um golo obtido aos 90+3 minutos deu o triunfo à equipa de São Salvador da Bahia. Mas Abel Ferreira, técnico do Verdão, queixou-se de um lance ocorrido na primeira parte, que poderia ter dado outro rumo ao jogo. Um eventual golo de Artur, não validado pelo árbitro, alegadamente por a bola não ter entrado na totalidade, na baliza confiada a Marcos Felipe
“Não tive tempo de ver a repetição dos lances, se a bola entrou ou não. Criámos oportunidades suficientes para fazer pelo menos um golo e primeiro que o adversário. Infelizmente, não conseguimos. Ou, se conseguimos, as imagens não mostram", afirmou Abel Ferreira.
“Na próxima vez, quero ter uma imagem clara se a bola entrou ou não. Pode ser que não tenha sido nada, mas queria ver. O VAR está aí para ajudar”, acrescentou o treinador português.
A derrota impediu o Verdão de assumir, à condição, a liderança do campeonato brasileiro. O campeão em título mantém-se a dois pontos do líder Botafogo. A equipa de Luís Castro joga na madrugada desta quinta-feira (0 horas), em Cuiabá, do também português António Oliveira e pode consolidar a liderança.
Já Pepa, outro técnico luso do Brasileirão, perdeu pelo Cruzeiro, em casa, frente ao Fortaleza (0-1), no arranque da 11.ª jornada da competição. A equipa de Belo Horizonte ocupa a decima posição da classificação.