A aposta de Pepa em jovens jogadores pode ganhar um novo capítulo no próximo domingo (18 horas, Sport TV1), quando a formação vimaranense receber o F.C.Porto, em jogo da 29.ª jornada.
Corpo do artigo
Privado de Handel (lesionado) e Alfa Semedo (castigado), Ibrahima Bamba, de 19 anos, está na linha da frente para assumir um lugar no meio-campo. Na presente temporada, o futebolista foi lançado no decorrer da partida com o Benfica e jogou alguns minutos frente ao Marítimo e Moreirense. Aposta para o presente e futuro, o jovem costa-marfinense renovou contrato em janeiro até 2025 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões.
Ontem, numa sessão aberta aos sócios e que contou com a presença especial de 60 crianças do infantário Fraterna, o defesa Alberto Baio, de 18 anos, titular da equipa de juniores, foi chamado por Pepa. Em Guimarães desde 2012/2013, Alberto Baio é um dos muitos jovens contratualmente ligados ao clube. O atual contrato é válido até 2024.
Os defesas Tounkara e Afonso Freitas e o médio Luís Esteves, presenças habituais no onze da equipa B, que está na luta pela subida à 2ª Liga, também trabalharam com a equipa A. O internacional sub-21 André Almeida permanece limitado e fora das opções.