Jogador francês está a marcar de forma consistente e foi crucial na Madeira frente ao Marítimo.
Corpo do artigo
A vida de Simon Banza está a melhorar. O avançado francês leva três golos nos últimos cinco jogos, depois de uma fase em que apenas marcou uma vez em 21 partidas. A consistência goleadora tem vindo a reaparecer, após ter começado a época de forma fulminante, com cinco golos nos primeiros quatro jogos do Braga. Diante do Marítimo, marcou na reviravolta minhota (2-1).
Durante esse período de maior "seca", o atacante foi perdendo espaço nas opções de Artur Jorge, que encontrou em Vitinha e Abel Ruiz duas armas ofensivas mais prolíferas. Porém, a saída do português para o Marselha permitiu a Banza acumular mais minutos nos encontros contra o Sporting, Famalicão, Benfica e Marítimo. Esse voto de confiança do treinador Artur Jorge tem vindo a revelar-se positivo, uma vez que o francês está novamente a fazer o gosto ao pé de forma mais consistente.
Outro aspeto que pode continuar a beneficiar o avançado francês é que Abel Ruiz atravessa uma fase menos consistente. O espanhol já não marca há seis jogos, mesmo fazendo parte do onze arsenalista, muitas vezes em parceria com Banza. Ambos complementam-se, mas, tendo em conta o momento de forma, caso Artur Jorge planeie regressar ao 4x2x3x1, o francês parte na linha da frente para a titularidade.